Em coletiva, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela), afirmou que o presidente Lula é responsável por um papel ativo que evita a interferência dos Estados Unidos no processo eleitoral da Venezuela.
De acordo com o venezuelano, há 15 dias está conversando com Lula e afirmou ter uma comunicação constante com o assessor especial do Palácio do Planalto, Celso Amorim, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Além disso, o chavista afirmou que Lula, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, estão colaborando para que os Estados Unidos reconsiderem as políticas em relação à Venezuela.
“Os presidentes Lula, Obrador e Petro estão trabalhando juntos para que se respeite a Venezuela. Para que os Estados Unidos não falam o que estão fazendo.”
Disse Nicolás Maduro, segundo o Poder360.
Órgão dos Estados Unidos reconhece derrota de Nicolás Maduro
Na última quinta-feira (1°), o Departamento de Estado dos EUA afirmou que o presidente Nicolás Maduro perdeu a eleição na Venezuela.
Segundo o órgão, os boletins revelados pela oposição mostrou a vitória do seu opositor de Edmundo González Urrutia.
O secretário de estado dos EUA, Antony J. Blinken, publicou uma nota em que afirmou que “Dadas as evidências esmagadoras, é claro para os Estados Unidos e, mais importante, para o Povo venezuelano que Edmundo González Urrutia obteve o maior número de votos nas eleições de 28 de julho na Venezuela eleição presidencial”.
Fonte: Poder360.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.