Neste domingo (4), o grupo extremista apoiado pelo Irã, Hezbollah, afirmou ter lançado dezenas de foguetes contra a comunidade de Beit Hillel, localizado no norte de Israel.
O ataque aconteceu durante a noite, quando a França se juntou aos Estados Unidos, Reuno Unido e outras nações para pedir aos seus cidadãos que deixem o Líbano rapidamente em meio as crescentes tensões de conflito.
Hezbollah disse que a ofensiva foi em “solidariedade” ao povo da Palestina e também como resposta aos ataques israelenses ao sul do Líbano.
Nas rede sociais, usuários compartilharam a intercepção israelense dos foguetes enviados pelo grupo extremista.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que um projétil caiu na região de Beit Hellel e outros se direcionaram para áreas abertas.
News Updates
— TRUMPET Live (@trumpetlivenow) August 3, 2024
rocket vs #irondome #Isreal #Lebanon #world pic.twitter.com/11ZndsG1WT
Resposta de Israel sobre mísseis enviados pelo Hezbollah
As foças israelenses afirmaram ter atigido o local de onde os projéteis foram lançados, no sul do Líbano. Além disso, o exército diz ter matado Deir Siriane, um dos líderes do grupo.
Os bombardeios mataram diversos civis, segundo o grupo extremista.
Nos últimos dias, as tensões entre os locais se intensificaram com o assassinato do comandante sênior do Hezbollah em Beirute (Líbano), Faud Shukr, e o líder do gabinete político do Hamas, Ismail Haniyeh.
Fonte: Poder360.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.