Médicos do Hospital Viet Duc, em Hanói, Vietnã, realizaram uma cirurgia incomum ao remover uma enguia viva de 60 cm do abdômen de um homem de 31 anos. O paciente deu entrada no hospital no dia 27 de julho, apresentando fortes dores abdominais após inserir a enguia pelo ânus em busca de prazer sexual.
Le Nhat Huy, vice-diretor do Departamento de Cirurgia Colorretal e Perineal, explicou que a enguia tentou escapar para a cavidade abdominal. Inicialmente, os médicos tentaram remover a enguia pelo ânus, mas um bloqueio impediu a retirada.
“A enguia havia mordido o reto e o cólon do paciente para escapar para a cavidade abdominal”, disse Le Nhat Huy, vice-diretor do Departamento de Cirurgia Colorretal e Perineal.
Diante da situação, os médicos optaram por uma cirurgia de emergência. Ao abrir o abdômen do paciente, além da enguia ainda viva, encontraram um limão, também inserido pelo ânus. Ambos foram removidos com sucesso.
Enguia causou ferimentos no paciente
Após a remoção, os cirurgiões verificaram a presença de outros objetos estranhos no corpo do paciente antes de suturá-lo.
Os médicos realizaram uma colostomia para evitar que matéria fecal passasse pelo corte causado pela mordida da enguia.
O Hospital Viet Duc já teve que remover diversos objetos estranhos do corpo de pacientes, incluindo mamadeiras, copos e brinquedos adultos, mas este foi o primeiro caso envolvendo um animal vivo.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.