A equipe brasileira de nado sincronizado e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) condenaram veementemente o comentário do jornalista Guilherme Beltrão, da CazéTV, que insinuou que atletas com poucas chances de vencer participam das Olimpíadas para “comer gente”.
A CBDA enfatizou que os Jogos Olímpicos representam o auge da carreira de qualquer atleta, que se dedica por anos para atingir esse objetivo, e repudiou qualquer declaração que desrespeite esse compromisso.
O Sincrobrasil, por sua vez, publicou uma nota ainda mais contundente, ao classificar as declarações como inaceitáveis e desrespeitosas, não apenas para os atletas do nado, mas para toda a comunidade esportiva.
Eles ressaltaram que o esporte é uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento, promovendo valores como respeito e disciplina, e que os atletas, que enfrentam desafios diários com coragem e determinação, merecem ser tratados com dignidade.
O grupo também reforçou que, embora brincadeiras sejam aceitáveis, o desrespeito nunca será tolerado.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.