Ícone do site Portal Norte

Mulher dança nua ao lado de ‘monalisa’; relembre outras polêmicas

Mulher dança nua em frente à "monalisa" - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mulher dança nua em frente à "monalisa" - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher dançou nua ao lado do quadro “Monalisa” localizado no renomado Museu do Louvre nesta última quinta-feira (8). O episódio chocou quem estava visitando o espaço e, mesmo com seguranças no espaço, ficou quase um minuto despedida.

Mesmo com o visível choque e total transgressão às regras, a jovem, cuja identidade permanece desconhecida, teve tempo suficiente para se tornar viral. A performance da mulher nua caiu nas redes sociais e rapidamente se espalhou na internet.

Nas imagens, a mulher aparece apenas com a parte do tronco coberta, enquanto deixa o restante do corpo amostra. Além de visitantes, o espaço estava cheio de pessoas com câmeras fotográficas na direção do emblemático quadro.

Até o momento, não se sabe o intuito da mulher ao posar nua ao lado do quadro “Monalisa”, com maior destaque no museu. A obra normalmente atrai ativistas, que a usam para protestos a fim de atrair a atenção da mídia.

Jogaram sopa na Monalisa: relembre

Em janeiro de 2024, o espaço foi alvo de protestos pela organização francesa “Riposte Alimentaire” (tradução para “Reposta Alimentar”). Na ocasião, os manifestantes lutavam por uma “alimentação sustentável”.

No episódio, dias mulheres atravessaram a barreira de proteção da obra e atiraram sopa contra a tela, que possui uma película da proteção. O intuito é chamar atenção da mídia para a causa, que visa proteger a natureza.

https://twitter.com/Hj_noLondonCLUB/status/1751701356186898480

Recentemente, outro caso em prol do meio ambiente viralizou nas redes sociais: o ataque à mansão de Messi na Ibiza.

Mansão de Messi em Ibiza ganha nova pintura

A pintura, no entanto, não estava nos planos do jogador. Ativistas do grupo Futuro Vegetal atacaram a mansão de Messi em Ibiza na terça-feira (6) para chamar a atenção para a crise climática.

A propriedade, comprada por Messi por 11 milhões de euros, pertencia anteriormente a um empresário suíço e não tem certificado de ocupação. Após vandalizarem a fachada com tinta preta e vermelha, os ativistas exibiram uma placa com a mensagem: “Ajude o planeta, coma os ricos. Acabe com a polícia”; veja aqui.

Sair da versão mobile