Um homem morreu após ser atacado por dois ursos polares em uma área remota do Ártico Canadense na última quinta-feira (8).
O incidente ocorreu na Ilha Breevort, onde a vítima trabalhava em um local de radares militares operados pelo governo canadense.
De acordo com informações da CBS News, o homem estava envolvido em operações relacionadas ao North Warning System (Sistema de Avisos do Norte), um conjunto de radares que vigia o espaço aéreo norte-americano na região do Ártico, servindo como uma linha de defesa contra possíveis ameaças militares.
Empresa lamentou ataque dos ursos polares
A empresa Nasittuq Corporation, responsável pela contratação do funcionário, lamentou a morte em nota oficial.
“A segurança e o bem-estar de nossos funcionários são nossa maior prioridade, e estamos profundamente comprometidos em garantir um ambiente de trabalho seguro. Estamos trabalhando em estreita colaboração com autoridades locais e agências reguladoras para conduzir uma investigação completa sobre as circunstâncias que cercam este incidente”
A companhia destacou seu compromisso com a segurança dos trabalhadores.
Um dos ursos polares foi abatido por forças de segurança presentes no local. O nome da vítima não foi divulgado.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.