Ícone do site Portal Norte

Paralimpíadas 2024: Brasil fecha o 2° dia dos jogos com 6 medalhas; confira

Nesta sexta, o Brasil conquista 3 ouros e 3 bronzes nas Paralimpíadas 2024. Foto: Divulgação CPB

Nesta sexta, o Brasil conquista 3 ouros e 3 bronzes nas Paralimpíadas 2024. Foto: Divulgação CPB

A delegação brasileira fechou o segundo dia de competição das Paralimpíadas 2024 com 6 medalhas para o país.

Nesta sexta-feira (30), o Brasil conquistou três medalhas de ouro e três de bronze. Júlio César Agripino foi o primeiro atleta do dia a garantir o pódio, em primeiro lugar. Ele levou sua primeira medalha olímpica e quebrou o recorde mundial na prova de 500m do atletismo da classe T11.

Além do velocista, a modalidade teve mais três títulos, enquanto tênis de mesa e natação obtiveram 1 título cada. Veja quem são os medalhistas:

Atletismo

Após Júlio César conquistar o ouro, na mesma prova o atleta Yeltsen Jacques correu para o bronze nos 5000m da classe T11. Ele competiu com um tempo de 14min52s61. Coincidentemente, Yeltsen tinha o recorde mundial que foi superado por Júlio durante a prova.

Júlio César e Yeltsen Jacques fizeram dobradinha no pódio do atletismo nas Paralimpíadas 2024. Foto: CPB

E então, o segundo ouro do dia foi com o agora tricampeão paralímpico Petrúcio Ferreira nos 100m na classe T47. Em uma prova de recuperação na tarde desta sexta-feira (30), no Estádio Olímpico de Paris, Petrúcio conquistou o ouro com o tempo de 10s68, melhor marca dele na temporada.

Petrúcio Ferreira comemorando o seu terceiro ouro nas Paralimpíadas 2024. Foto: CPB

Por fim, a última medalha dourada para o Brasil do dia foi com o velocista Ricardo Mendonça. Ele venceu os 100m da classe T37 com o tempo de 11s07, sua melhor marca pessoal.

Tênis de mesa

Entretanto, não foi só no atletismo que o Brasil garantiu medalhas. A dupla do tênis de mesa Catia Oliveira e Joyce Quinzote levou bronze na classe WD5. Essa foi a primeira vez que brasileiros chegaram ao pódio na modalidade.

Contudo, no tênis de mesa não tem disputa pelo terceiro lugar. Logo, Cátia e Joyce perderam para as sul-coreanas nas semifinais e ficaram com o terceiro lugar. Elas foram derrotadas por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/9 e 13/11.

Natação

No primeiro dia de competição das Paralimpíadas 2024, a natação obteve três medalhas: ouro, prata e bronze.

Portanto, hoje o brasileiro Talisson Glock garantiu mais uma pra modalidade. Ele conquistou o bronze na disputa dos 200m medley S6. Ele terminou a prova com o tempo de 2min39s30.

Qual a posição do Brasil no quadro de medalhas das Paralimpíadas 2024?

Portanto, depois de tantas vitórias nesta sexta, o Brasil chegou ao terceiro lugar no quadro de medalhas das Paralimpíadas 2024 neste segundo dia de competição. Confira:

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.

Sair da versão mobile