O FBI está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump.
O incidente ocorreu em West Palm Beach, na Flórida, e foi confirmado durante uma coletiva de imprensa pelas autoridades.
A polícia local deteve uma pessoa relacionada ao incidente, mas ainda não está claro se os tiros tinham Trump como alvo. O Serviço Secreto dos EUA informou que, até o momento, o detido não fez qualquer declaração sobre envolvimento no episódio.
O incidente aconteceu dois meses após Trump ser atingido na orelha durante um comício na Pensilvânia, em um ataque anterior.
Os tiros próximos à residência de Trump
De acordo com o Serviço Secreto e a equipe de campanha de Donald Trump afirmaram que disparos foram ouvidos perto da residência do ex-presidente Estadunidense, na Flórida.
O Serviço Secreto afirmou que a investigação está em andamento e que os disparos ocorreram pouco antes das 14h.
Pronunciamento
Em uma mensagem enviada por e-mail a seus apoiadores, Trump declarou que não irá “se render”, reafirmando sua postura de enfrentamento. “Nada vai me atrasar”, disse.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.