Um homem foi encontrado sete décadas após ser sequestrado aos seis anos de idade nos EUA. O reencontro com a família só foi possível com a ajuda de um teste de DNA online. Luis Armando Albino era procurado pela família desde 1951, quando foi sequestrado em Oakland, na Califórnia.
O caso ganhou uma reviravolta surpreendente em 2020, quando a sobrinha de Luis, Alida Alequin, fez um teste de DNA em uma plataforma online por curiosidade e encontrou uma correspondência genética inesperada. Então, começou a busca pelo tio.
A partir dessa descoberta, a busca pelo paradeiro de Albino foi retomada no início de 2024, com o auxílio do FBI e do Departamento de Justiça dos EUA. Após uma investigação detalhada, incluindo a análise de artigos de jornais antigos, inclusive na Biblioteca Pública de Oakland, onde encontrou fotos dele.
Albino foi finalmente localizado em 24 de junho deste ano, e, em julho, fez uma visita à Califórnia, onde se reuniu com seu irmão Roger, que faleceu em agosto.
Atualmente, Luis Armando Albino é um bombeiro aposentado e veterano do Corpo de Fuzileiros Navais.
“Eu sempre estive determinada a encontrá-lo, e quem sabe, com minha história por aí, isso poderia ajudar outras famílias passando pela mesma coisa. Eu diria: não desista”, relatou Alida, em entrevista ao canal americano Mercury News.
Como foi o sequestro?
Luis Aramando Albino tinha 6 anos quando uma mulher, vestindo bandana e falando em espanhol, o atraiu prometendo doces. A suspeita na época era de que ela o sequestrou e o levou para a Costa Leste do EUA.
Depois, ele foi parar na casa de um casal, que o criou ao longo dos anos. Enquanto isso, a mãe biológica de Luis passou a frequentar regularmente a delegacia, até 2005, quando morreu.
Com informações do portal UOL.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.