Um adolescente de 15 morreu no Líbano após uma série de bombardeios das tropas israelenses nesta quarta-feira (25). O garoto foi atingido no Vale do Beqaa, que fica a 30 quilômetros de Beirute.
O jovem foi identificado como Ali Kamal Abdallah e a data da morte não foi informada pelo Itamaraty.
O pai é paraguaio e também foi vítima dos bombardeios. A embaixada do Brasil no Líbano está em contato com a família dos falecidos, que é de Foz do Iguaçu (PR).
Esse bombardeio é resultado dos intensos conflitos entre Israel e o grupo libanês Hezbollah, que tem aumentado o númerio de vítimas civis.
Na última segunda-feira (23), o Governo brasileiro divulgou uma nota condenando os ataques de Israel contra o Sul do Líbano e no Vale do Beqaa, que causaram mais de 500 mortes e deixaram diversos feridos.
“O Brasil renova o apelo às partes envolvidas para que cessem, imediatamente, os ataques, de forma a interromper a preocupante escalada de tensões, que ameaça conduzir a região a conflito de amplas proporções, com severo impacto negativo sobre populações civis.“, afirmou a nota emitida pelo Ministério das Relações Exteriores.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.