Uma adolescente brasileira de 16 anos morreu durante os bombardeios israelenses no Líbano, de acordo com familiares da vítima. Em entrevista à imprensa, parentes denunciaram a morte da garota.
A jovem, identificada como Mirna Raef, teria fugido da área sob ataque de Israel, contudo, ela teria voltado para a região com objetivo de recuperar material escolar e roupas.
O pai da jovem, Raef Hussein Nasser, de 46 anos, também morreu no local, segundo um tio.
“Ela foi com o pai dela buscar roupa para os irmãos e as coisas da escola. Na hora que chegaram lá, eles sofreram um ataque [bombardeio]”, afirmou o tio da vítima segundo a GloboNews.
Mirna nasceu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e mudou com a família para o país árabe quando ainda era criança.
Caso confirmada a morte, essa seria a segunda morte de um adolescente de origem brasileira no Líbano.
A primeira morte foi confirmada pelo Itamaraty. O jovem brasileiro de 15 anos, identificado como Ali Kamal Abdallah, foi atingido no Vale do Beqaa durante uma ´serie de bombardeios enviados de Israel.
O conflito entre Israel e o grupo libanês Hezbollah tem sido intensificado, provocando a morte de diversas vítimas civis.
A embaixada brasileira no Líbano continua auxiliando brasileiros no território.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.