Recentemente, uma equipe de arqueólogos na Polônia fez uma descoberta intrigante que remete às lendas e mitos do passado: um túmulo medieval contendo restos mortais considerados ‘vampiros’. A escavação ocorreu em uma antiga necrópole, e os achados levantaram questões fascinantes sobre as crenças e práticas funerárias da época.
Os restos mortais foram encontrados sob o chão da igreja da Anunciação da Bem-Aventurada Virgem Maria na vila de Paczewo, no norte do país.
A pista para a descoberta foi uma laje de pedra com a gravura de um crânio. A cerca de dois metros abaixo, explica o Daily Mail, os arqueólogos encontraram três esqueletos, um deles com uma foice em volta do pescoço.
Essa prática medieval, baseada na crença de que os mortos poderiam retornar à vida como vampiros, era considerada uma forma de impedir que esses seres atormentassem os vivos.
Essas práticas macabras, que envolviam a colocação de estacas de metal, foices e cadeados em diferentes partes do corpo, além do sepultamento de bruços e o uso de redes de pesca, tinham como objetivo “prender” os mortos em seus túmulos e impedir que eles retornassem para assombrar os vivos.
Homem é encontrado após 70 anos de buscas com ajuda de teste de DNA online
Um homem foi encontrado sete décadas após ser sequestrado aos seis anos de idade nos EUA. O reencontro com a família só foi possível com a ajuda de um teste de DNA online. Luis Armando Albino era procurado pela família desde 1951, quando foi sequestrado em Oakland, na Califórnia.
O caso ganhou uma reviravolta surpreendente em 2020, quando a sobrinha de Luis, Alida Alequin, fez um teste de DNA em uma plataforma online por curiosidade e encontrou uma correspondência genética inesperada. Então, começou a busca pelo tio.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.