O governo enviou a segunda doação de insumos estratégicos em saúde para o Líbano nesta terça-feira (8). O terceiro voo de repatriação partiu de São Paulo com 491 quilos de medicamentos, envelopes para reidratação e seringas descartáveis.

Além disso, a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) transporta cerca de 7 toneladas de medicamentos arrecadados em iniciativa coordenada pelo Consulado-Geral do Líbano no Rio de Janeiro.

O deslocamento da carga com os medicamentos contou com o apoio do Ministério da Defesa, de acordo com as informações divulgadas pela Agência Gov.

Após a chegada do primeiro grupo brasileiro, no último domingo (6), a primeira doação do governo brasileiro foi enviada ao Líbano. A carga continha 20 mil seringas e 4 mil agulhas individuais.

Grupo de repatriados do Líbano chegam no Brasil

Nesta terça-feira (8), o segundo grupo de repatriados chegaram ao Brasil. No total, o voo trouxe 227 passageiros, que foram atendidos por profissionais como médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos.

“Fizemos questão de convocar homens e mulheres para os atendimentos e, também, profissionais que falam árabe, francês, inglês e português. Só conseguimos fazer um real acolhimento das pessoas quando conhecemos sua cultura, para que tenham o tratamento mais universal possível. Esse é um dos princípios do SUS, além da equidade e a integralidade”, afirmou o cooredenador da missão, Renato Santos.