Com o furacão Milton, que já atingiu a categoria cinco, prestes a atingir a Flórida, a brasileira, Marcela Ricardo, mãe de um menino de cinco anos, compartilhou sua experiência de preparação e ansiedade enquanto enfrenta o primeiro furacão sozinha com o filho.
“Meu coração está apertado”, desabafa. “Estamos enfrentando nosso primeiro furacão sozinhos.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, ela ressalta a eficiência e a organização das autoridades locais, que fornecem alertas e informações claras por meio de um site oficial e alarmes de emergência.
“Estou aprendendo e admirando muito como os americanos são organizados e cuidadosos. Eles têm um site oficial que avisa se precisamos sair de casa ou não, além de alarmes que nos orientam sobre tempestades, tornados e outras emergências. Aprendi várias dicas valiosas”, relatou.
Marcela também compartilhou as medidas práticas que tomou para garantir a segurança e o bem-estar durante a tempestade.
“Estocamos águas, enlatados, biscoitos, castanhas e já carregamos todos os eletrônicos. Ah, e é claro, lanternas e velas estão prontas. Cozinhei antes da tempestade para garantir que tenhamos comida fria porque aqui tudo é elétrico”.
Ela aprendeu uma solução criativa foi colocar fotos em um local inusitado: “O restante, junto com as fotos, vão para Lava Lousas. Isso mesmo. Lá é um lugar seguro contra enchentes”, diz.
Para monitorar a condição dos alimentos em caso de falta de energia, ela adotou uma técnica curiosa. “Coloquei um copo de água congelada com uma moedinha em cima. Se a moeda descer, significa que os alimentos descongelaram e não estão bons”.
Apesar da tensão, ela mantém a esperança. “Agora é confiar em Deus, porque Ele está no controle. Orem por nós e por toda a Flórida”, pede.
Veja o vídeo gravado por Marcela Ricardo na Flórida
A chegada do furacão Milton está gerando grande preocupação entre os moradores da Flórida, e no mundo.
Medidas de segurança como essas estão sendo cruciais para minimizar os riscos durante a passagem da tempestade.