Um trem quase atropelou um pedestre em Buenos Aires, na última terça-feira (15), por conta de uma grave distração com o celular. O rapaz caminhava em direção ao trilho da locomotiva com a atenção focada, completamente, no dispositivo móvel.

Quase a distração termina em tragédia. Por um triz, o rapaz percebeu o trem em sua direção e conseguiu recuar. Apesar disso, o veículo ainda atingiu a mão do pedestre e com o impacto ele caiu no chão, ainda muito perto das linhas férreas.

Veja:

Selfie termina por ciclista atropelada por trem

Um acidente similar aconteceu em junho deste ano em Hidalgo, no Méxio. Nessa ocasião, um trem atingiu fatalmente uma ciclista durante uma tentativa de selfie.

Segundo a imprensa local, a vítima tinha aproximadamente 25 anos e se posicionou muito próxima aos trilhos no momento da passagem da locomotiva.

De acordo com imagens que capturaram o incidente, a mulher pegou o celular e focou sua atenção no aparelho enquanto o trem se aproximava. Uma das estruturas laterais da locomotiva atingiu sua cabeça, fazendo-a cair desacordada próximo aos trilhos.

Moradores e bombeiros tentaram prestar socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na época, a empresa responsável alertou sobre a importância de manter uma distância segura dos trilhos, recomendando que as pessoas fiquem a pelo menos dez metros de distância para evitar acidentes.