Um hotel de aproximadamente dez andares desabou nesta terça-feira (29) na cidade de Villa Gesell, Argentina. Segundo o Ministério da Segurança, bombeiros realizam buscas por sobreviventes, e ao menos uma pessoa faleceu devido aos ferimentos.

O incidente mobilizou o ministro da Segurança da província de Buenos Aires, Javier Alonso, que está no local acompanhando os trabalhos dos socorristas. Alonso acionou também o ministro da Saúde, Mário Lugones, caso seja necessário transferir os feridos para hospitais de maior complexidade.

Barrera não soube dizer se o prédio estava em obras, mas afirmou que havia uma autorização municipal para intervenções no elevador da parte frontal do edifício. “Chegaria ao terceiro andar. Mas, aparentemente, não tínhamos nenhuma licença de construção para a torre”, comentou o gestor. 

O impacto do desmoronamento afetou prédios próximos.

Pedestre distraído com celular quase é atropelado por trem na Argentina

Um trem quase atropelou um pedestre em Buenos Aires, na última terça-feira (15), por conta de uma grave distração com o celular. O rapaz caminhava em direção ao trilho da locomotiva com a atenção focada, completamente, no dispositivo móvel.

Quase a distração termina em tragédia. Por um triz, o rapaz percebeu o trem em sua direção e conseguiu recuar. Apesar disso, o veículo ainda atingiu a mão do pedestre e com o impacto ele caiu no chão, ainda muito perto das linhas férreas.