Neste último sábado (2), em Edimburgo na Escócia, um homem idoso de 74 anos foi atropelado por um ônibus e teve sua cabeça decapitada na rua de Cowgate, uma das ruas mais populares da capital.
Segundo o The Telegraph, o idoso foi atingido pelo ônibus por volta das 19h25.
Após o acidente, frequentadores de bares e clubes da área, sem ter visto o acidente fatal, confundiram a cabeça com um adereço das festas de Halloween e que se tratava de uma brincadeira da celebração.
Em alguns vídeos, é mostrado pessoas segurando a cabeça e logo ficando horrorizadas ao perceber que se tratava de uma cabeça real.
“Estávamos bebendo quando alguém da equipe disse que a polícia estava do lado de fora e que uma cabeça decapitada havia sido encontrada no Cowgate. Eu quase ri, porque estamos no fim de semana de Halloween e pensei que fosse uma brincadeira”, relata Katie McLaughlin, de 31 anos, ao Daily Record. Ela frequentava um bar da região no dia.
Polícia de Edimburgo fecha estabelecimentos
Uma ordem de evacuação foi emitida e as ruas de Blair Street, Guthrie Street e Candlemaker Road foram bloqueadas. Estabelecimentos como pubs, bares e baladas também foram fechados e eventos de Halloween foram cancelados devido a operação policial. Em seguida, duas tendas forenses foram montadas no local.
A imprensa inglesa relata que a polícia ainda não divulgou uma declaração oficial sobre o caso.
Família pede para que imagens e vídeos do acidente não sejam divulgados
De acordo com a inspetora Trisha Clark, a família do idoso pediu para que vídeos do acidente que circulam pela internet não sejam compartilhados. A policial pede para o público denunciar os conteúdos para preservar a dignidade da vítima.