O voo CM204 da Copa Airlines, com destino ao Panamá, passou por momentos de desespero durante a viagem nesta terça (5), por volta das 8h (horário de Brasília). Um homem tentou abrir a porta de emergência, colocando a vida dos outros passageiros em perigo.

Outras pessoas que estavam no voo impediram o tripulante, que não teve o nome revelado, enquanto ele tentava forçar a porta a abrir. O momento de desespero aconteceu faltando 30 minutos para a aterrizagem e o piloto já havia anunciado a proximidade do pouso.

Homem tenta abrir porta de avião

O fotojornalista Cristiano Carvalho, de 51 anos, estava entre os tripulantes na aeronave e documentou o momento em que imobilizaram o homem.

“Ele passou da porta de emergência depois do aviso. Depois, começou a avança e a tentar abri-la. Então, uma comissária de bordo começou a gritar, e outro tentou segurá-lo, mas não conseguiu, porque ele era muito forte”, declarou Cristiano ao Metrópoles.

O relator adicionou que os passageiros bateram muito no homem, que resistia.

Pronunciamento da companhia aérea

A Copa Airlines se pronunciou reprovando a atitude do homem e afirmando que a tripulação adotou os protocolos de segurança necessários para a situação.

A empresa afirmou que quando o avião chegou ao Panamá, a equipe de segurança do país entrou na aeronave e o conduziu as autoridades judiciais. A Copa Airlines acrescentou que, graças ao profissionalismo da tripulação, protegeu a segurança do voo e dos passageiros.