Na quinta-feira (21), a mulher mais alta do mundo e a mais baixa se encontraram pela primeira vez na história. O encontro especial aconteceu no Reino Unido.
A turca Rumeysa Gelgi, que com 2,15 metros é a mulher mais alta do mundo, e a indiana Jyoti Amge, com 62,8 centímetros, têm uma diferença de altura de 1,52 metros.
No entanto, apesar da diferença física impressionante, ambas revelaram que têm muito em comum.
As duas participaram de uma cerimônia para celebrar os 70 anos do Guinness Book (Livro dos Recordes), onde foram homenageadas e nomeadas como “ícones” entre os novos recordistas.
“Você é tão linda”, disse Gelgi para Jyoti assim que se encontraram.
Confira o momento do encontro das duas:
Encontro com a mulher mais alta do mundo
Rumeysa Gelgi, além de ser pesquisadora, e Jyoti Amge, atriz, falaram sobre a experiência única do encontro. Jyoti, por exemplo, expressou sua alegria ao conhecer Rumeysa, afirmando:
“Foi tão agradável conhecer a mulher mais alta do mundo pela primeira vez, ela é muito bem-humorada, me senti muito confortável conversando com ela.”
Por sua vez, Rumeysa comentou que, apesar das diferenças de altura, ela e Jyoti compartilham gostos semelhantes em relação a cuidados pessoais, maquiagem e joias, demonstrando que as semelhanças vão muito além da estatura.
O que é Guiness Book?
O Guinness Book nasceu na década de 1950, nos Estados Unidos, graças à iniciativa do engenheiro civil Sir Hugh Beaver. A ideia surgiu após uma discussão entre Sir Hugh e seus amigos sobre qual seria a ave de caça mais rápida da Europa.
Como não conseguiram encontrar uma resposta em livros da época, ele decidiu criar uma publicação que reunisse recordes e fatos curiosos, com o objetivo de sanar esse tipo de dúvida.
O Guinness Book tornou-se uma referência mundial para recordes de todas as naturezas e continua a celebrar conquistas excepcionais até hoje.