Uma menina de 2 anos morreu após comer salsicha no último domingo (24). A morte aconteceu em Guajira, na Colômbia, e o motivo por causa de uma intoxicação alimentar.

Identificada como Antonella Beleño Guerra, a pequena deu entrada no pronto-socorro após passar mal, segundo jornal local El Universal.

Os pais da criança, identificados como Álvaro Beleño, de 34 anos, e Lilibeth Guerra, de 24 anos, estão internados em estado grave.

A família teria consumido um prato típico colombiano, chamado de salchipapa. A receita é composta por batatas fritas e salsichas.

Os três foram internados por sentirem um forte desconforto após terem ingerido os alimentos estragados.

De acordo com uma fonte do hospital Diario del Norte, a menina chegou com vida ao pronto-socorro, mas morreu pouco após receber o atendimento da equipe médica do local.

Apesar dos médicos identificarem os sintomas de intoxicação alimentar, ainda será divulgado o resultado definitivo para apurar as causas da morte da criança.

Segundo informações do UOL, as autoridades ainda estão analisando a situação para determina se a intoxicação alimentar está ligada com o consumo dos alimentos ou se há também outras causas.

As autoridades locais ainda destacaram a necessidade de consumir alimentos de higiene e qualidade, principalmente com alimentos de preparação rápida, como salchipapas, hambúrgueres e outras comidas típicas.