Um avião com 182 passageiros a bordo precisou realizar um pouso de emergência, mas acabou saindo da pista e foi parar na grama de um aeroporto na Noruega. O caso aconteceu na noite deste sábado (28) com destino a Amsterdã, na Holanda.

Esse incidente ganhou destaque na imprensa internacional, principalmente pelo fato do avião ser um Boeing 737-800, semelhante ao modelo da Jeju Air que explodiu após um pouso de emergência e colidiu contra um muro na Coreia do Sul neste domingo (29).

O Boeing 737-800 é um modelo de avião comercial amplamente utilizado no mundo e também é considerado extremamente seguro.

A aeronave da companhia aérea holandesa KLM decolou do aeroporto de Oslo na noite de sábado (28) com destino a Amsterdã, na Holanda. 

De acordo com a imprensa local, foi reportado à torre de controle um problema no motor acompanhado por um “barulho muito alto”, segundo a empresa aérea.

O voo foi redirecionado para o aeroporto de Torp, cerca de 100 km ao sul de Oslo, onde pousou apenas 20 minutos após a decolagem.

Os jornais locais destacaram que passageiros viram uma fumaça saindo do lado esquerdo da avião em direção a Noruega. Uma das passageiras chegou a mencionar que o comandante informou sobre um estouro de pneu, que danificou componentes hidráulicos do avião.

Até o momento, o incidente está sendo investigado pelas autoridades norueguesas. Nenhum passageiro ou funcionário se feriu.