Um avião da Jeju Air, mesma companhia aérea do avião que colidiu com muro no Aeroporto de Muan, sofreu com um problema não identificado no trem de pouso após a decolagem nesta segunda-feira (30) — ainda domingo no horário de Brasília.
De acordo com a agência de notícias Yonhap, a aeronave envolvida no incidente também era um Boeing 737-800.
O trajeto feito pela aeronave foi do Aeroporto de Gimpo, em Seul para Jeju.
Até o momento, o incidente não causou problemas ao avião e o pouso foi realizado com segurança, segundo a fonte anteriormente citada.
Na Noruega, um avião do mesmo modelo também enfrentou problemas na aterrissagem, saindo da pista e parando apenas na grama. O voo levava 182 passageiros e precisou realizar um pouso de emergência.
Tragédia aérea na Coreia do Sul
Uma aeronave transportando 175 passageiros e seis tripulantes saiu da pista e colidiu com um muro do Aeroporto Internacional de Muan. O avião explodiu, resultando na morte de 179 pessoas, sendo apenas duas resgatadas com vida.
O presidente Choi Sang-mok ordenou uma inspeção de segurança emergencial nesta segunda-feira em todo o sistema operacional de companhias aéreas. Após o rescaldo do acidente da Jeju Air, a inspeção deve começar.
O também Boeing 737-800 da Jeju Air havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan. O acidente já é considerado o mais mortal registrado em território sul-coreano.
Imagens do momento da colisão circularam as redes sociais e chocaram a todos. Confira:
🔴 [AGORA] Avião com 181 pessoas a bordo se acidenta durante pouso no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. pic.twitter.com/2ReXYgZ6tH
— Mundo News (@Mundo__News) December 29, 2024