Na noite de sábado (28), um avião que transportava 73 passageiros e tripulantes derrapou durante o pouso no Aeroporto Internacional Halifax Stanfield, na província da Nova Escócia, no Canadá, e pegou fogo.

O caso ocorreu por volta das 23h30, no horário de Brasília. Embora as chamas tenham tomado conta da aeronave, todos os ocupantes escaparam sem ferimentos graves, segundo a Air Canada.

O voo 2259 partiu de St. John’s em um percurso de cerca de 45 minutos. Durante o pouso, um dos pneus não acionou corretamente, fazendo com que o avião saísse da pista e parasse antes de alcançar o terminal.

Avião pega fogo no Canadá

Os passageiros foram evacuados e transportados por ônibus para o interior do aeroporto. Segundo a passageira Nikki Valentine, que falou ao portal CBC Canadá, a derrapagem foi repentina e causou tensão, mas a evacuação ocorreu de forma organizada.

O acidente levou ao fechamento temporário do aeroporto por cerca de uma hora e meia, impactando voos programados.

Quatro aeronaves precisaram ser desviadas, e outras tiveram seus horários alterados. Apesar da afirmação de Peter Fitzpatrick, porta-voz da Air Canada, de que não houve feridos, a Polícia Montada do Canadá relatou que alguns passageiros apresentaram pequenos machucados.

O acidente no Canadá ocorreu apenas duas horas após uma tragédia aérea na Coreia do Sul, que resultou na morte de 179 pessoas, chamando atenção para o desfecho de dois episódios envolvendo aviação na mesma noite.