Nesta terça-feira (14), Kate Middleton, a princesa de Gales, fez um importante anúncio: seu câncer está em remissão. A declaração, feita quase dez meses após a princesa ter sido diagnosticada com a doença, trouxe alívio a ela e a seus seguidores, que acompanhavam sua jornada de tratamento.

Em um post nas redes sociais, Kate, de 43 anos, comentou o momento: “É um alívio estar em remissão, e continuo focada na recuperação. Todos que passaram por um diagnóstico de câncer sabem que é um processo longo para se ajustar ao novo normal. Estou otimista com o futuro“, disse.

O que significa remissão do câncer?

A remissão é o estágio em que a doença não é mais detectada nos exames médicos. Isso pode indicar que o câncer desapareceu ou que ele encolheu a ponto de não ser mais visível nos exames, mas pode ainda existir em uma quantidade muito pequena. Esse estágio não significa cura definitiva, por isso, o acompanhamento médico contínuo é essencial para monitorar a possibilidade de recidiva.

Em setembro do ano passado, Kate já havia compartilhado que havia completado sua quimioterapia, mas enfatizou que a recuperação seria um processo demorado. O anúncio de sua remissão chega após uma visita ao hospital onde recebeu tratamento, em Londres.

Kate Middleton foi diagnosticada com câncer em março. Imagem: Reprodução/Instagram
Kate Middleton foi diagnosticada com câncer em março. Imagem: Reprodução/Instagram

Embora o anúncio de remissão seja positivo, é fundamental que a princesa continue com os exames regulares para garantir que o câncer não retorne. A remissão é um marco importante, mas o acompanhamento médico contínuo é essencial para garantir a saúde a longo prazo.

Saúde de outros membros da realeza

Recentemente, o Palácio de Buckingham também divulgou que o rei Charles III, sogro de Kate, está passando por tratamento contra câncer. O tipo de tumor do monarca não foi revelado, mas ele se afastou de algumas funções públicas após uma cirurgia de próstata.

*Com informações do portal g1 e CNN.