Na tarde deste domingo, 1, cerca de dez mil manifestantes realizaram um ato a favor o voto impresso auditável nas próximas eleições. A manifestação iniciou com uma carreata, onde apoiadores e correligionários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saíram da avenida das Torres, zona Norte, em direção ao Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A manifestação é nacional e ocorreu em várias cidades brasileiras.
“Queremos deixar bem claro que a contagem eletrônica continua igual, pois o que queremos é que ao lado do voto eletrônico seja colocada uma urna e uma impressora para que o eleitor tenha a certeza e a transparência de que aquele candidato que ele votou esteja lá e seja computado o voto dele. Essa é a proposta do governo federal”, esclareceu coronel Alfredo Menezes (Patriota).
Ainda segundo o coronel Menezes, o movimento não pede o fim do voto eletrônico.
Live
Na última quinta-feira, 29, Bolsonaro realizou uma live para mostrar possíveis fraudes nas eleições de 2014 e 2018 e esclarecer como funciona o voto auditável. Mas as provas apresentadas pelo presidente já foram desmentidas por órgãos oficiais.