Um mau contato no fio do ar-condicionado pode ter provocado um incêndio em uma residência, na rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14 de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 6. A informação é do Corpo de Bombeiros do Amazonas que atuou no combate às chamas.

O acidente não teve vítimas, mas um dos comôdos da casa teve perda total.

Segundo o sargento dos bombeiros Pardo, a sobrecarga de energia em um único ponto pode ter provocado o incêndio.

“Possivelmente a causa foi uma sobrecarga de energia dentro do quarto. Vários eletrodomesticos ligados em um único ponto de energia, prática muito comum na nossa região, como a utilização do famoso ‘bejamim’, ocasionou o incêndio, com perda total na parte superior da residência”, informou.

Para conter as chamas, o Corpo de Bombeiros utilizou aproximadamente 500 litros de água.

O morador Francisco Teixeira, 69, não estava na residência e se deparou com as chamas quando retornou.

“No momento do incêndio não tinha ninguém em casa e quando voltei tomei um susto. Graças a Deus foram apenas danos materiais. Os bombeiros acreditam que tenha sido a fiação do ar-condicionado”, disse.

Orientação

O sargento Pardo orienta a população sobre a sobrecarga de energia durante o verão. Ele explica a necessidade de revisão na fiação das residências.

“Pedimos que quem tiver a possibilidade, faça uma revisão na parte elétrica da sua residência, há muitas casas com fiação antiga. Evitar também o uso excessivo de varios equipamentos ligados em um único ponto, principalmente nesse período de calor da nossa região”, concluiu.