A Prefeitura de Manaus terá 19 pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 23. 

Os seis pontos estratégicos são: Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”; Studio 5 Centro de Convenções; Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola; Clube do Trabalhador do Sesi-AM; shopping Phelippe Daou e Arena da Amazônia, onde haverá a primeira e segunda doses. 

Também estarão atuando 13 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sendo 11 UBSs, uma policlínica e uma clínica da família, que vão oferecer apenas a segunda dose dos imunizantes CoronaVac/Butantan, AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech. O horário de funcionamento será das 9h às 16h.

Documentos

Os jovens de 12 a 17 anos que forem tomar a primeira dose devem estar acompanhados de um responsável, maior de 18 anos, que se não forem os pais, deverá assinar uma declaração no verso do comprovante de residência. Além disso, precisam levar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS) e um comprovante de residência (com cópia).

Ao público da faixa etário de 18 anos em diante são exigidos uma identificação com foto, original, CPF e comprovante de residência, com cópia. Para a segunda dose, o documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

Para facilitar o atendimento nos locais de vacinação, a Semsa orienta que seja feito o cadastro prévio no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br).

Faltosos

De acordo com os registros da Semsa, neste domingo, 22, o número de pessoas que já passaram dos prazos para a segunda dose é de 37.032, sendo 15.225 da CoronaVac (28 dias); 18.306 da AstraZeneca (84 dias); e 3.501 da Pfizer (84 dias, segundo orientação do Ministério da Saúde).