Parceria com as Forças Armadas e novo projeto de ciclovia na região da Ponta Negra. Essa foi a pauta da reunião entre o prefeito de Manaus, David Almeida, e o general do Exército Estevam Cals Teophilo Gaspar de Oliveira na manhã desta segunda-feira, 23.
O trabalho conjunto quer construir, definitivamente, uma ciclovia naquela área.
“Estou aqui no Comando Militar da Amazônia para buscar a parceria com o Exército, a engenharia deles, para iniciarmos a construção da ciclovia na Ponta Negra. Este é só o primeiro de muitos projetos que estão por vir dessa parceria inédita. Teremos novidades nos próximos dias”, destacou o prefeito.
O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, participou do encontro e disse que esse novo trabalho quer viabilizar a reestruturação da rede cicloviária.
“Estamos empenhados nesse objetivo de trazer mais ciclovias e pela primeira vez temos a parceria com o Exército”, disse o diretor.
Não foi divulgado quando o trabalho deve iniciar. Por enquanto, ciclistas e motoristas dividem espaço de forma perigosa na conhecida estrada da Ponta Negra.
A gestão do então prefeito Artur Neto reduziu o tamanho de três faixas de carros e introduziu uma faixa para ciclistas.
A ação acabou oferecendo riscos, uma vez que o espaço para veículos trafegarem em três faixas não atende ao tamanho de veículos maiores, por exemplo.
Os ciclistas convivem com uma faixa mal sinalizada e com frequentes invasões de veículos.