O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anuncia na manhã desta terça-feira, 24, concurso público para 2 mil vagas com cadastro reserva na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
As vagas serão para médico, enfermeiro, cirurgião-dentista, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, assistente social, técnico em enfermagem, condutor de ambulância, assistente em administração, condutor de motolância, agente comunitário de saúde, dentre outros.
“Nós temos muitas vacâncias aqui na secretaria (Semsa). E até o ano que vem, nós teremos mais de 2,8 mil servidores que poderão se aponsentar”, disse o prefeito.
O edital será lançado até outubro deste ano, com previsão de provas em fevereiro de 2022. Segundo o prefeito, o novo concurso não terá impacto financeiro pois o valor já está contido na folha de pagamento.
O concurso abrange vagas na áreas ribeirinhas, rural e para Unidades Básica de Saúde (UBS) em Manaus.
O prefeito afirmou que a minuta do documento será enviada à Secretaria Municipal de Administração (Semad), que será a responsável pelo edital do concurso.
David Almeida informou também que outras secretarias terão concurso público, mas não disse quais, só que em breve a prefeitura irá anunciar mais concursos.
O último concurso público para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foi realizado em 2012, com 1.390 vagas.