O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), informou que a capital amazonense deve iniciar 2022 com a execução de obras de cinco viadutos na capital.

Em entrevista ao Portal Norte de Notícias e à TV Norte Amazonas, o prefeito antecipou informações e também definiu datas de outras ações em curso.

“Nós temos cinco viadutos programados para ser entregue nos primeiros 24 meses da nossa administração. Esses viadutos já estão com os projetos básicos prontos, estamos finalizando a contratação do projeto executivo para enviar à licitação e aí, sim, fazer a contratação. Acredito que até dezembro já esteja com o certame finalizado, para iniciar 2022 já com a construção desses cincos viadutos”, afirmou.  

Os viadutos serão construídos na Avenida Constantino Nery, esquina com Avenida Pedro Teixeira e Arena da Amazônia; outros dois serão construídos na Avenida das Torres; um na Bola do Produtor, na Zona Leste; e o quinto será na Avenida Brasil, na região da Igreja da Restauração.  

Entre projetos que serão entregues nesse ano, David anunciou a entrega do asfaltamento de mais de 10 mil ruas e a inauguração de uma Unida Básica de Saúde (UBS) .

Ainda neste mês, a obra asfáltica no Distrito Industrial II deve ser entregue revitalizada.  

David também anunciou que os beneficiários do Bolsa Família serão incluídos na isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e na tarifa social de energia.

Guarda Municipal 

Na próxima semana, a prefeitura deve entregar à Câmara Municipal de Manaus (CMM) um projeto de lei que cria a Secretaria Municipal de Defesa Social a partir do dia 1º de janeiro de 2022.  

Almeida anunciou que já está em processo de conclusão as atas para a compra de armamento letal e não letal. Além do início do treinamento dos servidores da pasta.  

“Nós queremos chegar no mês de dezembro com a guarda toda preparada, montada e armada para ser implementada a partir de janeiro”, disse.  

David Almeida confirmou que haverá concurso para Guarda Municipal, mas que a prefeitura “está finalizando o número de vagas e data para poder ser anunciado”, declarou  

Grandes eventos 

Os grandes eventos na capital amazonense, como Aniversário de Manaus, Natal, Ano Novo e Carnaval, só acontecerão se a capital bater a meta de 70% da população com esquema vacinal concluído, disse David. 

A Secretaria de Saúde Municipal também irá monitorar a reação da população vacinada diante da nova cepa Delta, que já tem dois casos confirmado em Manaus.

“Nós temos a perspectiva de abrir para os grandes eventos da nossa cidade quando chegarmos a 70% da população com o esquema vacinal completo. Nós estamos diante de uma nova variante, que é muito resistente, e nós precisamos ver os próximos 30 dias de como vai comportar a transmissão dessa variante. Vamos ter cautela e prudência”, ressaltou o prefeito.

__________________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

 

Mega-assalto SP: ‘Ele foi morto com dez tiros por não segurar em capô’, diz pai de personal assassinado

 

Após acidente fatal, operação conjunta remove caminhões e carretas em Manaus

 

Operação ‘Lula Molusco’ apreende quatro toneladas de pescado em Manaus

 

Nascidos em janeiro podem sacar nesta quarta-feira o auxílio emergencial

 

Caso Flávio: 1° Vara do Júri retoma audiência de instrução nesta quarta