Manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomaram conta de três pontos da cidade de Manaus na tarde desta terça-feira, 7, feriado de Independência do Brasil.  

Na praça do Congresso, localizada no final da avenida Eduardo Ribeiro com a rua Monsenhor Coutinho, Centro da cidade, mais de 6 mil pessoas de vários movimentos sociais apoiadores do presidente se concentraram para realizar uma passeata contra ações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).    

Além da Praça, as manifestações pró-Bolsonaro também se concentraram na praia da Ponta Negra, Zona Oeste, e no Centro Cultural Povos da Amazônia, na rotatória da Bola da Suframa, Zona Sul da capital.

Reivindicações

De acordo com o representante do grupo Apoiadores de Bolsonaro-AM Marcelo Maia, a passeata é para reivindicar a revisão sobre a rejeição, na Câmara dos Deputados, da emenda da PEC 135/19 que tornaria obrigatório o voto impresso auditável no Brasil, além da destituição de todos os Ministros do STF. 

“Porque nós queremos a transparência do nosso voto. E também que todos os ministros do STF sejam destituídos dos seus cargos. São pessoas que estão tentando governar o Brasil monocraticamente, e isso nós não vamos permitir. O nosso presidente está governando aos trancos e barrancos”.  

Marcelo disse que o brasileiro já sentiu as pressões dos ministros contra o presidente. 

“Acabou a mamata da esquerda, o emparelhamento do Brasil, pois Bolsonaro é o único presidente que luta contra toda a canalhice que havia se instituído no nosso país”.     

O manifestante ressaltou ainda que os apoiadores pedem um tempo determinado de oito anos de exercício dos ministros no Supremo. 

“Nós não queremos mais um ministério vitalício. Senador é 8 anos, deputado Federal é 4, por que os ministros são vitalícios? Querem entrar lá até morrer ou se aposentar!”, questionou.  

Outra reivindicação feita pelos manifestantes é a liberdade de imprensa. 

“Nós somos contra o comunismo. Queremos que o Comunismo vire crime no nosso país. Chega do vermelho tentar ludibriar o nosso povo com rancho e programas socialistas e assistencialistas para ele ficar dependendo do governo”, concluiu.  

Participantes

Durante a passeata, estiveram presentes algumas lideranças políticas do Amazonas e apoiadores do presidente como o Coronel Menezes e também o apóstolo Renê Araújo Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração (MIR). 

A passeata iniciou na praça do Congresso, às 14h e, por volta de 16h, seguiu pela rua Ramos Ferreira, avenidas Getúlio Vargas, 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro, com término no mesmo ponto de saída. 

_______________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

Casal é encontrado morto em terreno baldio em Manaus

 

Antes de desfile, Bolsonaro fala sobre 7 de setembro e protestos: ‘Vai dar norte para onde o Brasil deve ir’

 

Dupla é executada a tiros em Manaus

 

PM do Distrito Federal usa spray de pimenta para conter grupos que tentam chegar ao STF

 

PSDB convoca reunião para discutir impeachment de Bolsonaro