O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou duas instituições de ensino superior em Manaus na quinta-feira, 16, após denúncias enviadas por alunos aos canais de atendimento do órgão.
Segundo o Procon-AM, foi apurada uma informação repassada por um aluno de uma das faculdades, que relatou que o estágio supervisionado do curso de Radiologia não havia ocorrido.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Procon-AM apreende mais de 40 Kg de produtos vencidos em supermercado da capital
+ Procon-AM apreende 60 Kg de produtos durante fiscalização em Manaus
+ Em Manaus, Procon suspende parte de atendimento após furto de computadores
___________________________________
A equipe do órgão foi à unidade localizada no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, e foi informada pela administração do curso que os estágios supervisionados estavam sendo realizados.
Foi então emitido um auto de constatação, do qual a instituição deverá apresentar documentação que comprove a realização do estágio em até dez dias corridos.
Já na segunda faculdade, um aluno de um curso da área de Ciências Biológicas alegou não ter tido nenhuma aula laboratorial desde o primeiro período e o mesmo está atualmente no quinto.
“Nesse caso, apuramos denúncia enviada ao Ministério Público do Amazonas (MPE-AM). Essa parceria entre órgãos é fundamental para que possamos atuar de forma integral nas demandas do consumidor”, apontou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
A equipe que atendeu os fiscais do Procon-AM informou que esse tipo de aula tem ocorrido dentro do previsto, conforme cronograma dos cursos e professores.
A instituição também assinou auto de constatação e já apresentou os documentos, que serão analisados pelo órgão de defesa do consumidor.
____________________________
ACESSE TAMBÉM
As mais lidas do dia
Ex-namorado de assistente de palco do Programa do Ratinho é preso após denúncia de agressões
‘Avanço da vacinação no Amazonas reduz chance da 3ª onda da Covid’, diz Fiocruz