A empresa MAP Linhas Aéreas foi autuada, nesta sexta-feira, 24, pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) após o cancelamento de um voo Manaus/Coari/Lábrea. O órgão foi acionado após denúncias de consumidores.
Segundo o Procon, a empresa alegou que o voo foi cancelado por problemas técnicos na aeronave. Mas a empresa não informou aos passageiros sobre os detalhes da situação. Quando o Procon chegou na sala de embarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, os passageiros aguardavam sem saber para quando o voo seria remarcado.
_________________________________
RELACIONADAS
+ Após denúncias de alunos, instituições de ensino são autuadas pelo Procon-AM
+ Procon-AM apreende mais de 40 Kg de produtos vencidos em supermercado da capital
+ Procon-AM apreende 60 Kg de produtos durante fiscalização em Manaus
_________________________________
O Procon-AM solicitou à empresa os comprovantes de manutenção periódica de todas as aeronaves que fazem trajetos entre Manaus e os municípios do interior do estado. Os documentos devem ser entregues em até 15 dias corridos.
“A Resolução 400/2016 da Agência Nacional de Aviação (Anac) resguarda o passageiro, que deve ser informado sobre a previsão de um novo voo, em caso de cancelamento de viagem. O consumidor precisa receber todo o amparo, e nisso se incluem os esclarecimentos sobre os motivos pelos quais o voo não será realizado naquele momento”, explica Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.
_________________________
ACESSE TAMBÉM
As mais lidas do dia
Após assalto, trabalhador é morto com tiro no abdome, em Manaus
Sine Manaus e AM divulgam 209 vagas de emprego para esta sexta-feira
Nascidos em abril recebem nesta sexta-feira a nova parcela do auxílio emergencial
Quase 3 mil pessoas já foram testadas para o primeiro evento teste em Manaus