As crianças serão homenagiadas neste sábado, 9, na terceira edição do ‘Manhã Cultural’ realizada no Parque do Mindu, zona Centro-Sul de Manaus.
A ‘Manhã Cultural’ terá o tema ‘Mundo Mágico da Infância’ no local haverá diversão, brincadeiras, contação de histórias, espetáculos teatrais, guloseimas e muitos livros.
O evento começa às 8h e segue até as 11h. A população terá um o desconto de 50% dos livros e um café da manhã para quem comprar qualquer exemplar.
No local haverá apresentação de cinco espetáculos teatrais, baseados nos livros O Príncipe Soberbo, de Zemaria Pinto; A Borboleta Amarela, de Elson Farias; A Faca e a Vaca, de José Almerindo; O segredo da Velha, de Leyla Leong; e Lili e os passarinhos, de Suely Barros. Os artistas da empresa Cle Cle Eventos encenarão as peças.
Além das obras do teatro, o evento contará com a participação de outros escritores, os quais apresentarão as suas obras, como Alessandra Leite, autora do Emma e as estrelas das águas, e Raimundo Nogueira, autor do livro A força dos jacarés. A apresentação do evento ficará por conta da coordenadora editorial da Valer, Neiza Teixeira.
______________________________________
RELACIONADAS
+ Casa das Artes reabre com homenagem a Zezinho Correa
+ Manaus será palco da moda no evento Vogue Fashion’s Night Out 2021
+ Teatro Amazonas recebe agendamento para espetáculos de outubro
_____________________________________
Outros livros, como o Meninos Árvores, de Danielle Soares, e As três orelhas, de Mariana Pedrett, ganharão destaque, ambos concorrentes do prêmio Jabuti, em duas categorias, livro infanto-juvenil e ilustração.
Mais publicações estarão em evidência, nesse dia, tais como: O Rei e o Jardineiro, do escritor paraense João de Jesus Paes Loureiro; A origem do Solimões, de Barbosa Rodrigues (1842-1909), que foi diretor do Museu Botânico do Amazonas; e Fábulas e apólogos, de Creuza Barbosa, que foi auditora-fiscal do trabalho e professora, tendo falecido em 2017, aos 75 anos.
Homenagem a Ana Peixoto
A escritora Ana Peixoto, que morreu no ano passado, vítima da Covid-19, será homenageada no evento. No local, haverá o espaço chamado ‘Cantinho da Ana’, para o qual o professor Valter Cordeiro, que é o curador da memória literária da escritora, levará as obras e o legado de Ana.
Segundo o professor e amigo da escritora, foram nove anos inseparáveis de amizade, do início até o fim. “E, assim, sigo firme na intenção de manter vivo o legado de contação de histórias, na forma tão peculiar da qual Ana foi precursora, na literatura infantil amazonense. A frase que marcou nosso cotidiano é ‘escola é um lugar de ser feliz’”.
____________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Caminhão de cerveja tomba na Avenida Autaz Mirim e complica trânsito na manhã desta quarta
VÍDEO: Homem de 50 anos é preso por estupro de vulnerável de sua enteada de 10 anos, em Manaus
Em Tapauá-AM, licitação de R$ 3,7 milhões para produtos de limpeza inclui 2 mil incensos
Sine Manaus e AM ofertam 150 vagas de emprego para esta quarta
Beneficiários nascidos em abril podem sacar o auxílio emergencial nesta quarta-feira