Ícone do site Portal Norte

Após interrogatório de Elizeu da Paz, audiência de instrução do ‘Caso Flávio’ é encerrada

Encerrou nesta terça-feira, às 10h40, a audiência de instrução do ‘Caso Flávio’, que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, crime ocorrido em setembro de 2019.

Nesta manhã, o Juízo da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus interrogou o réu Elizeu da Paz, que respondeu apenas perguntas formuladas pelo juiz Celso Souza de Paula e por sua advogada. Orientado pela defesa, ele se negou a responder às perguntas do promotor de Justiça Marcelo Almeida. O interrogatório iniciou às 9h34 e encerrou por volta das 10h40.

Agora encerrada a audiência de instrução, o magistrado vai abrir um prazo para as partes de acusação e defesa apresentarem os memoriais finais. Em seguida, o processo ficará concluso para a sentença de pronúncia ou impronúncia.

___________________________________

RELACIONADAS

Caso Flávio: três testemunhas são ouvidas na audiência de instrução

+ Caso Flávio: orientados por advogados, Alejandro e Paola Valeiko ficam em silêncio na audiência de instrução

Audiência de instrução do “Caso Flávio” é retomada nesta segunda, em Manaus

___________________________________

O magistrado explica que pronúncia é uma decisão que não põe fim ao processo, ela apenas decide que existem indícios de um crime doloso contra a vida e que os acusados podem ser os culpados. Por se tratar de um crime doloso contra a vida, será julgado pelo tribunal do júri.

Já a sentença de impronúncia, é determinada quando o juiz não se convence da materialidade do fato ou da existência de indícios suficientes de autoria ou participação no crime.

Audiência de instrução

Nesta segunda-feira, 25, foi retomada a audiência de instrução do ‘Caso Flávio’. Três testemunhas prestaram depoimento e quatro réus foram interrogados.

A audiência iniciou com o interrogatório das três testemunhas. Em seguida, iniciou-se o interrogatório dos réus. Dos cinco acusados, quatro foram interrogados na segunda.

A primeira a ser interrogada foi Paola Valeiko, mas ela ficou em silêncio por orientação do advogado. O segundo interrogado foi o réu José Edvandro Martins de Souza Júnior. O terceiro, foi Alejandro Molina Valeiko que não respondeu às perguntas. O último réu interrogado foi Mayc Parede.

Nesta terça-feira, o último réu, Elizeu da Paz, foi interrogado.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Corpo do sexo masculino é encontrado enrolado em um tapete na Cachoeira das Almas, no bairro Tarumã, em Manaus

 

Pirata de rio suspeito de matar pescador é achado morto no Amazonas

 

No AM, Prefeitura de Fonte Boa pretende gastar até R$ 21 mil por dia e R$ 7,6 milhões por ano com lubrificantes e combustíveis

 

Homens armados entram em mesquita na Nigéria e atiram em 18 pessoas

 

Gasolina e Diesel ficam mais caros a partir desta terça

 

Sair da versão mobile