De acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), cerca de 31 mil pessoas devem deixar Manaus usando o transporte intermunicipal no período de 29 de outubro a 2 de novembro.
O órgão deflagrou nesta sexta-feira, 29, a ‘Operação Viagem Segura – Feriado de Finados’, nas principais saídas de Manaus. O objetivo é fiscalizar a movimentação e garantir segurança à população.
A estimativa é que cerca de mil veículos passem por fiscalizações nas saídas da capital do Amazonas. A projeção é que 13 mil pessoas utilizem esse modal para deixar a capital durante o feriado prolongado.
Já no caso do transporte hidroviário, 220 embarcações (tipo lancha rápida, barco motor, navio motor, expressos ou a jato e ferryboats) devem ser fiscalizadas pelas equipes da Agência Reguladora do Amazonas. Ao todo, 18 mil usuários do transporte hidroviário devem acessar outros municípios do estado no período.
___________________________________
RELACIONADAS
_____________________________________
Pontos
As fiscalizações ocorrem no Terminal Rodoviário Engenheiro Huascar Angelim – Rodoviária de Manaus, bairro Flores, zona centro-sul; Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro), em Iranduba; Barreira de Fiscalização Estadual (AM-010 e BR-174), bairro Santa Etelvina; e Barreira da Avenida das Flores, bairro Lago Azul (entrada do Viver Melhor 1).
No transporte hidroviário intermunicipal de passageiros, as abordagens às embarcações acontecem no Porto Público Privatizado de Manaus (Flutuante Roadway e das Torres), nas balsas da Manaus Moderna, ambas no Centro; e no Porto da Ceasa, Distrito Industrial.
_____________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Corpo da mãe da Miss Manicoré é velado em Manaus e será enterrado na cidade natal
No Amapá, mulher é indiciada por não devolver PIX de R$ 600 enviado por engano
Homem é levado para rua sem câmera e é executado com vários tiros na Zona Leste de Manaus
Cemitério particular é condenado a pagar R$ 10 mil por tênis roubado em túmulo