A prefeitura de Manaus informou nesta terça-feira, 2, que passará a adotar novos intervalos para a segunda dose e para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A medida, definida na nota informativa nº 86, já começa a ser aplicada a partir desta quarta-feira, 3.
Veja como fica:
PFIZER – O prazo da vacina da Pfizer passará a ser de, no mínimo, 21 dias, seguindo o que indica a bula do fabricante.
ASTRAZENECA – No caso da AstraZeneca/Fiocruz, o intervalo mínimo será de quatro semanas, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde.
DOSE DE REFORÇO – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai reduzir para cinco meses o intervalo para a dose de reforço em pessoas acima de 60 anos e trabalhadores de saúde, que já receberam a segunda dose ou dose única.
________________________________
RELACIONADAS
+ Diretores da Anvisa são ameaçados de morte caso aprovem vacina contra Covid em crianças
+ Manaus tem mais de 200 mil pessoas atrasadas para segunda dose da vacina contra a Covid
+ Em Manaus, vacinação contra a Covid-19 será retomada na quarta, após feriado
________________________________
Vacinação quarta-feira, 3
Nesta quarta-feira, 3, Manaus terá 37 pontos de vacinação com a oferta da primeira e segunda doses e a terceira dose para imunossuprimidos, idosos e trabalhadores de saúde que estejam aptos a receber esse reforço na imunização contra a Covid-19.
Estarão funcionando das 9h às 16h, os cinco pontos estratégicos (Centro de Convenções, o “sambódromo”, Studio 5 Centro de Convenções, Centro de Convivência Pedro Padre Vignola, shopping Phelippe Daou e Clube do Trabalhador do Sesi-AM), e mais 32 unidades de saúde da rede municipal. Apenas o sambódromo terá atendimento nas modalidades de drive-thru e pedestre.
O que levar?
– Para receber a primeira dose é obrigatória a apresentação de um documento de identidade original, com foto, e CPF. Para os adolescentes de 12 a 17 anos, que deverão estar acompanhados pelos pais ou uma pessoa maior de 18 anos, um documento de identidade ou a certidão de nascimento e o CPF ou Cartão Nacional do SUS.
– No caso da segunda dose, é preciso apresentar o documento de identidade, o CPF e a carteira de vacinação.
– Quem for tomar a dose de reforço, pessoas a partir de 60 anos e trabalhadores de saúde, os documentos exigidos são identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Para os imunossuprimidos, que completaram o esquema vacinal há 28 dias ou mais, além dos documentos, deve ser apresentada uma comprovação da condição de saúde cuja lista está disponível nos canais oficiais da Semsa.
_______________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais lidas do dia
VÍDEO: Jovem é morto com vários tiros no bairro São Francisco, em Manaus
VÍDEO: Homem é preso por matar a facadas uma cadela no bairro São José, em Manaus
Criminosos executam homem a tiros na Zona Norte de Manaus
Em Rio Preto da Eva-AM, Corpo de homem é encontrado jogado no ramal São Benedito