A praia da Ponta Negra volta a ser liberado neste domingo para os banhistas. Mesmo com a flexibilização, a prefeitura reforça que os usuários utilizem obrigatoriamente a máscara e mantenham o distanciamento social, evitando aglomerações.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
Com as águas do rio Negro mais baixas na vazante, a faixa de areia está extensa e permite que as famílias e grupos, que frequentam o espaço, possam se manter distantes e com segurança.
O complexo volta a funcionar de segunda a domingo, de 9h às 17h para banho no rio. Os salva-vidas voltam a operar no complexo de segunda a domingo.
A comissão, que coordena a gestão do parque, montou uma estrutura para receber os frequentadores, reforçando a necessidade dos cuidados básicos para a prevenção na pandemia, além da vacinação e dos reforços da prefeitura, para garantir o máximo de imunização à população.
__________________________________
RELACIONADAS
+ Em Manaus, Praia da Ponta recebe banhistas em evento teste neste sábado
+ Em Manaus, praia da Ponta Negra é liberada para uso aos domingos
+ Em Manaus, praia da Ponta Negra fica interditada no feriadão
__________________________________
Não apenas os frequentadores devem respeitar as marcações feitas pelos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, mantendo sua segurança, mas também os proprietários de embarcações.
A Prefeitura de Manaus ressalta que é importante respeitar as normas de uso do espaço e não ultrapassar o cordão de isolamento na água, colocado pela equipe de salva-vidas do Corpo de Bombeiros, que indica a área de segurança dos banhistas no rio.
Além do horário indicado para banho até as 17h e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação principal é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.
_________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Confira o calendário de pagamento do Auxílio Brasil; primeira parcela será paga na quarta-feira
Onda de covid-19 na Europa e na Ásia é alerta para o Brasil, diz Fiocruz
VÍDEO: choro, emoção e homenagens no 1º show de Maiara e Maraisa após morte de Marília Mendonça
Marília Mendonça morreu de politraumatismo contuso, diz legista de Caratinga-MG