A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou nesta segunda-feira, 29, os locais de realização das provas objetivas do concurso público da Manaus Previdência, que estão previstas para o dia 5 de dezembro deste ano.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
Os candidatos devem acessar o site da FCC e realizar a consulta pelo número do CPF.
O concurso oferece 10 vagas no total. Os cargos mais concorridos são técnico previdenciário que tem 5.983 inscritos para 5 vagas, e analista previdenciário, com 1.120 inscritos para concorrer ao cadastro reserva.
Horário das provas
Os candidatos já receberam o cartão informativo da prova por e-mail, onde estão indicados a data, os respectivos horários e os locais de realização do exame.
A data de realização das provas objetivas para todos os cargos será dia 5 de dezembro.
Os candidatos a cargos técnicos de todas as especialidades e procurador autárquico farão as provas pela manhã, portanto, é recomendável que se apresentem às 7h15, uma vez que os portões vão fechar às 8h15 (horário de Manaus).
Enquanto que para cargos de analista previdenciário (nível superior) é recomendável chegar às 14h, uma vez que os portões vão fechar às 15h.
___________________________________________
RELACIONADAS
+ Inscrições para concurso da Defensoria Pública do AM iniciam nesta segunda-feira
+ Concursos públicos: 12 seleções abrem mais de mil vagas no Brasil
+ Concurso de fotografia vai selecionar imagem de árvore mais bonita de Manaus
___________________________________________
Os candidatos devem comparecer no local portando documento de identidade original com foto, além de caneta esferográfica de material transparente e tinta preta ou azul para preenchimento da folha de respostas da prova objetiva.
A seleção pública para os cargos de nível médio e superior será composta de prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha, sendo composta de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e conhecimento específico de cada área.
A duração total do exame é de 3 horas e 30 minutos.
A prova objetiva para procurador autárquico será composta de 100 questões, com duração de 5 horas.
Já a prova discursiva, prevista para 20 de fevereiro de 2022, terá caráter classificatório e eliminatório, será avaliada na escala de 0 a 100 e constará de quatro questões discursivas valendo 40 pontos, sendo 10 pontos para cada questão.
As questão estão relacionadas às seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Previdenciário e Legislação Municipal; um parecer ou peça prática valendo 60 pontos, relacionado às disciplinas especificadas no conteúdo programático constante no edital.
______________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Começam nesta segunda-feira as inscrições para cursos gratuitos no Senai
Luzes, cores, fogos e emoção marcam o lançamento da decoração de Natal no Largo São Sebastião, em Manaus
VÍDEO: torcedor é assassinado em bar do bairro Grande Vitória durante transmissão do jogo entre Flamengo e Palmeiras, em Manaus
VÍDEO: atiradores invadem casa e matam homem na Zona Norte de Manaus