A 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus iniciou às 9h25 desta quinta-feira, 2, o julgamento que tem como réu Ivan Rodrigues Chagas, acusado de matar a companheira, Jerusa Helena Torres Nakamine, em abril de 2018.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Às 9h25 a juíza Ana Paula Bussulo abriu os trabalhos comunicando a defesa e Ministério Público sobre os requerimentos possíveis. Em seguida, iniciou-se o sorteio dos sete jurados.

No julgamento serão ouvidas seis testemunhas de acusação e cinco de defesa, e ainda será feito o interrogatório do réu. A intenção do Juízo é tentar, ainda nesta quinta-feira, ouvir todas as testemunhas de acusação. Caso não seja possível, os depoimentos continuarão amanhã.

O crime

O crime aconteceu na casa onde moravam, no Campos Elíseos, Zona Centro-Oeste de Manaus, em 2018. Jerusa foi morta a golpes de faca.

“O casal se encontrava em processo de separação, com acusações mútuas de traições. Havia considerável patrimônio a ser partilhado. Ainda de acordo com o que consta nos autos, o motivo do crime foi ciúmes e tentativa de obter vantagem econômica ao evitar a partilha de bens”, registra trecho da denúncia oferecida pelo Ministério Público.

________________________

 

  ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS   

 

image

image

image

image

image