O condutor da carreta, José Alves de Souza, de 63 anos, envolvido no acidente que causou a morte do gari Domingos Santana, de 36 anos, foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia após realizar o teste de alcoolenia e comprovar 0,73% de nível alcoólico. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20, no Distrito Industrial.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Após ajudarem a retirar o veículo de cima do gari, os funcionários terceirizados da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) foram para frente do 1º DIP para pedir justiça pela morte do colega de trabalho. Segundo uma das trabalhadoras, Cleidice, de 53 anos, a vítima chegou a correr para não ser atingida, mas acabou caindo e sendo esmagada pelo micro-ônibus.
“Ele estava no canteiro, roçando com outros garis. Quando eles viram o micro-ônibus vindo na direção deles, correram. O Domingos troceçou na tela e o micro-ônibus tombou em cima dele. Todos os meninos [garis] foram tirar o veículo de cima, mas ele já estava em óbito”, disse a funcionária.
Além de Cleonice, outros colaboradores prestaram depoimento junto com o motorista do Alternativo. Familiares também estavam presentes na unidade policial, bem como representantes da empresa terceirizada Mamute.
___________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS