O vereador Diones Carvalho (Patriotas) pediu escolta policial à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) após ele e o filho sofrerem atentado na última sexta-feira, 17. Eles realizavam inspeção de obra no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste da capital, quando foram atacados com tiros.
O filho dele, de 15 anos, acabou atingido com um tiro no abdômen. O estado de saúde do adolescente é estável.
– Envie esta notícia pelo Whatsapp
– Envie esta notícia pelo Telegram
Em entrevista ao Portal Norte de Notícias, o parlamentar contou que seus dois filhos estavam passando o dia com ele e, após o expediente, iriam comemorar a aprovação de ambos na escola.
Por volta das 18h, o vereador, um assessor, a chefe de gabinete e os dois filhos foram até a Comunidade Rosa Almeida para verificar serviços na localidade.
Segundo o parlamentar, homens armados atiraram contra o grupo de dentro de um micro-ônibus.
“Começamos a correr e meu filho falou que estava cansado e com dor na barriga. Eu o carreguei e, quando o coloquei no chão, vi que ele tinha sido alvejado com um tiro no abdômen”, afirmou o parlamentar bastante emocionado.
O adolescente passou por uma cirurgia na mesma noite e seu estado é considerado estável.
O hospital em que ele está internado não foi informado para proteger a integridade da família.
“Talvez ele fique com uma lesão”, disse o vereador.
Segurança
O parlamentar declarou que fez solicitação de escolta policial para resguardar a vida dele e da família.
“Eles tentaram me matar, não só eu, mas a minha família e minha equipe. Eu estou resguardando a minha integridade física. Estou requerendo o apoio policial, não estou pedindo isso por conta de luxo, tem todo o aparo legal para nossa proteção”, disse Diones.
O Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado no sábado, 17.
Ainda não há atualização da SSP-AM sobre as investigações.
Procuramos a secretaria para saber mais sobre o pedido de escolta feito pelo vereador, mas até a publicação da reportagem não recebemos resposta.
________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS