A temporada de cruzeiros 2022 em Manaus está mantida e deve começar no próximo dia 20 de janeiro, de acordo com o calendário da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
O cancelamento da programação não é descartado pela Manauscult.
A dúvida ocorre em meio à onda de casos recentes de Covid em navios no Nordeste e Sudeste do país.
A situação atual fez com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sugerisse o cancelamento da temporada de transatlânticos no país.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Num primeiro momento, Manaus receberia de janeiro até maio 11 navios, porém 5 deles já cancelaram as viagens.
O primeiro navio que desembarcará em Manaus será o será o navio Club Med 2, oriundo dos Estados Unidos, com 350 turistas franceses e 200 tripulantes.
O último navio da temporada, também dos EUA, o M/S Seven Seas Navigator, com 700 turistas americanos e 400 tripulantes, tem previsão de chegada no dia 30 de abril e partida no dia 5 maio.
Nessa temporada, os cruzeiristas que desembarcarão nas terras amazonenses são, em sua maioria, americanos e europeus, especificamente franceses e britânicos.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Manaus pode receber mais de 10 mil turistas durante a ‘Temporada de Cruzeiros 2022’
+ Com cerca de 20 casos de Covid, navio MSC Preziosa chega ao Rio de Janeiro
+ Navios de cruzeiros com festas de réveillon atracam em suas bases após surtos de covid-19
_____________________________________
De acordo com a Manauscult, com o ressurgimento de novos casos de Covid-19 na Europa e em virtude da nova variante ômicron, a ‘Temporada de Cruzeiros 2022’ em Manaus está sendo estudada pelos órgãos responsáveis.
“Diante desse acelerado processo de contaminação da Covid-19 em todo o mundo e, em especial, na temporada de navios nacionais, não tem como prever se os 6 navios estrangeiros, que ainda estão confirmados, virão à Manaus”, disse a pasta em nota.
O cancelamento da temporada de cruzeiro não é descartado pela Manauscult.
“Caso o cenário não se estabilize, o risco de cancelamento não é descartado. E ainda existe uma possibilidade de nova redução, que vai depender do cenário da Covid-19 no mundo e no Brasil. E é possível que os armadores internacionais decidam que em 2022 não terá mais a temporada. A temporada de cruzeiros internacionais para Manaus continua sem previsão e sendo estudada”, finalizou a nota.
___________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS
Bolsonaro é internado em hospital de SP com suspeita de obstrução intestinal
Portal Norte de Notícias – 5 horas