A partir da próxima semana, Manaus deve ganhar um novo centro de testagem de detecção da Covid-19. O prefeito Davi Almeida anunciou nesta sexta-feira, 14, que o Centro de Convenções Vasco Vasques será aberto para a realização de exames.
Ainda não foi confirmado o dia de início dos trabalhos no novo local, pois o alto número de servidores afastados por causa do coronavírus dificulta os trabalhos.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Segundo o prefeito, há testes disponíveis para os próximos dias e fornecedores já confirmaram que até quinta-feira (20) 250 mil kits estarão chegando na capital.
“Não haverá falta de testes em Manaus, mas peço que quem precisar fazer o teste, venha só e esteja de fato apresentando sintomas. Essa aglomeração não é crime, é uma necessidade. Por isso, vamos ampliar nossos espaços para toda a população que precise, tenha onde buscar o teste”, informou.
O prefeito comentou que o desafio maior na atualidade não é a falta de testes, mas de servidores diante da grande procura.
Mais 500 profissionais devem ser contratados para cobrir a ausência de 1,5 mil servidores que estão em isolamento devido a sintomas da doença.
“Nesse momento, a escassez está na falta de servidores para atender a demanda”, afirmou.
___________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS
14 de janeiro: um ano depois do colapso de oxigênio, Manaus agora tem filas por testes em nova escalada da Covid-19 na capital
Poeta Thiago de Mello morre ao 95 anos, em Manaus
Sine Manaus e AM ofertam 254 vagas de emprego nesta sexta-feira
Velório do poeta Thiago de Mello será no Palácio Rio Negro em Manaus
Rio de Janeiro recebe 90 mil doses de vacinas contra Covid-19 para crianças