Ícone do site Portal Norte

Quem testou positivo deve aguardar 30 dias para tomar a vacina, diz prefeito de Manaus

Durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 19, no novo Centro de Testagem, o prefeito David Almeida informou que a recomendação dos profissionais de saúde é que quem testou positivo para Covid-19 deve aguardar 30 dias para concluir algum reforço da vacina.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“É importante que a população saiba que quem testou positivo para a doença não pode se vacinar agora. Se por algum motivo, a sua vacina não está em dias, e você está infectado, é necessário que você espere 30 dias para se vacinar”, explicou.

O número de não vacinados ou daqueles que precisam concluir o esquema vacinal ainda é grande. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 100 mil pessoas em Manaus ainda não tomaram se quer a primeira dose, e no interior do Amazonas, o número de pessoas que não tomaram a segunda dose sobe para 500 mil.

Nas últimas 24h, o Amazonas registrou 4.975 novos casos de Covid-19 e duas mortes ocorridas em Manaus.

____________________________________

RELACIONADAS

‘Vasco Vasques’ começa a operar como 2º Centro Municipal de Testagem para Covid-19; público faz fila desde 3h da madrugada

Casos de Covid explodem e Amazonas registra 4.975 infectados somente em um dia

Ministério Público e Defensoria pedem que passaporte vacinal seja exigido em espaços coletivos no Amazonas

__________________________________________

No Centro de Testagem do Studio 5, o número de pessoas que testaram positivo para o vírus nas últimas 24h passa de 2 mil. Do total de testes realizados na unidade coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 48% dos exames deram resultado positivo, enquanto os resultados negativos ficaram em 52%.

O prefeito informou também, que a partir da próxima segunda-feira, 24, mais 500 profissionais de saúde já estarão atuando am Manaus para cobrir a ausencia de 1500 trabalhadores que estão em isolamento devido o novo coronavírus.

 

___________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

 
 

 
 

 
 

 

 

 

Sair da versão mobile