A campanha ‘Pra sambar tem que vacinar’ foi lançada em Manaus, na manhã desta sexta-feira, 28, e é voltada para foliões e trabalhadores de escolas de samba que ainda não completaram o esquema vacinal.
O evento contou com a presença de representantes das escolas de samba de Manaus.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O lançamento da campanha foi feito pelo governador Wilson Lima (PSC), no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Cinthia Régia, zona Leste, onde está a carreta ‘Vacina Amazonas’.
Segundo ele, a partir do dia 5 de fevereiro, as escolas de samba da capital se transformarão em pontos de vacinação contra a Covid-19, com a participação de atrações do Carnaval, como mestre-sala e porta-bandeira.
Quem escolher uma das escolas de samba para receber o imunizante, terá direito a uma feijoada.
“Tenho certeza que a campanha será um sucesso. Será um dia de samba, vacina e feijoada”, reforçou o governador.
__________________________________
RELACIONADAS
+ Amazonas cancela Carnaval 2022
+ Prefeitura de Manaus suspende festas e blocos de rua durante o Carnaval 2022
+ Prefeituras de 25 capitais cancelam ou adiam carnaval 2022
__________________________________
Questionado sobre a realização do Carnaval no Amazonas, o chefe do Excutivo estadual afirmou que todas as decisões serão estudadas com base nos números de casos e internações por Covid-19, mas que há duas possibilidades.
“Por enquanto, estudamos realizar lives, mas também existe a possibilidade de um carnaval fora de época, que pode acontecer em abril. Assim como o Festival Folclórico de Parintins, tudo vai depender do indicativo de casos da doença”, disse.
Wilson Lima afirmou ainda que já é possível detectar uma diminuição dos casos de Covis no Estado.
Segundo ele, a baixa procura pelos testes para detecção da doença nos postos de testagem é um indicativo para uma possível melhora no cenário atual e para a tomada de futuras decisões.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS