Iniciou na última terça-feira, 22, às atividades de práticas terapêuticas e educacionais do Núcleo de Equoterapia do Regimento de Policiamento Montado – Coronel Bentes (RPMon), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em Manaus.
As inscrição são gratuitas e são realizadas no Comando de Policiamento Especializado (CPE), localizado no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Para, Doriane Soares, de 43 anos, mãe do aluno Francisco Soares, de 14 anos, a equoterapia ajudou de modo geral no desenvolvimento do filho, principalmente no que diz respeito às relações interpessoais.
“Quando ele começou, há quatro anos, ele tinha vergonha pela deficiência, pelo andar e pela postura. Hoje a autoestima dele melhorou 100%”, enfatizou.
No local, há o trabalho de multidisciplinar com psicólogos, assistentes sociais e dos próprios policiais aqui do Regimento Montado.
_________________________
RELACIONADAS
+ Cavalaria retoma atividades da Equoterapia para pessoas com deficiência
_________________________
O Núcleo de Equoterapia existe mais de 30 anos e tem uma infraestrutura montada para dar qualidade de vida para os usuários.
Em breve chegará mais de 40 cavalos para às atividades de práticas terapêuticas e educacionais.
Atendimento
O Núcleo de Equoterapia atende atualmente 110 alunos, que praticam as atividades de segunda à sexta, em turnos alternados. Os interessados em uma vaga podem se dirigir ao local e efetuar a inscrição, como o coordenador do núcleo, capitão Jonatas Torres.
Os pais ou responsáveis que tenham interesse em colocar seus filhos no serviço de equoterapia, devem ir até o núcleo e realizar inscrição, que é 100% gratuita.
_______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS