Após o aumento da gasolina e do diesel, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) está realizando entre quinta-feira, 10, e esta sexta-feira, 11, fiscalizações em postos de combustíveis de Manaus.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
A ação já resultou na autuação de 13 postos que tiveram aumento suspeito do valor das gasolinas comum e aditivada, diesel S10 e S500, e etanol.
O objetivo do Procon é constatar se a alta dos postos autuados pode ser considerada abusiva ou não, em relação ao reajuste anunciado pela Petrobras.
Os estabelecimentos terão prazo de cinco dias para entregar ao Procon-AM notas fiscais de compra e venda de combustível nos últimos três meses.
_________________________
RELACIONADAS
+ VÍDEO: em Manaus crescem filas nos postos de combustível depois de aumento
+ VÍDEO: aumento no preço de combustíveis provoca filas nos postos de gasolina, em Manaus
+ Preços da gasolina, diesel e gás de cozinha são reajustados pela Petrobras
_________________________
Denúncia
O consumidor que tiver informações sobre postos que aumentaram os valores dos combustíveis podem entrar em contato pelo site do Procon-AM, ou pelo e-mail atendimentoprocon@procon.am.gov.br.
As denúncias também podem ser feitas pelos telefones 0800 092 1512 e 3215-4009, ou, ainda, pelas redes sociais do órgão (instagram @procon_amazonas e Facebook Procon Amazonas).
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS