Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) dão continuidade às ações emergenciais na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus, onde, no início da tarde de quinta-feira, 14, a antiga galeria dos ingleses do século 19 rompeu, causando o afundamento de um trecho da via, no cruzamento com a Avenida Eduardo Ribeiro.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, devido à subida do Rio Negro, a galeria está totalmente inundada.
A solução vem a médio prazo, pois o nível do rio está, nesta sexta-feira, 15, com 28,1 metros de altura, impossibilitando temporariamente o serviço.
“Esse desafio é grande, um problema que vamos precisar de médio prazo para resolver. As subidas do rio já atingem 28,1 metros e a galeria está totalmente inundada (…) impossibilitando o trabalho de drenagem e o reforço na estrutura. Mas, vamos muito em breve apresentar uma solução temporária (…), principalmente da trafegabilidade”, disse Renato Júnior.
Imagem: Márcio Melo / Seminf
Imagem: Márcio Melo / Seminf
______________________________________
RELACIONADAS
+ Maior parque de dinossauros do mundo deve ser inaugurado no Brasil em 2022
+ Mãe e filhote de onça-pintada são vistos da Serra do Mar paranaense
______________________________________
O secretário frisou ainda que a equipe já busca soluções, mesmo temporárias, no local.
Os servidores executam um trabalho de limpeza. Uma retroescavadeira irá ajudar com a retirada do entulho e a limpeza na rede de drenagem da galeria.
Ações estão sendo programadas e estudadas com urgência pelos técnicos da Seminf, pois a área é de grande fluxo e a população não pode ficar prejudicada.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS