Forte chuva causou vários estragos na tarde desta sexta-feira, 15, em diversos pontos da capital amazonense.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com informações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), um deslizamento de barranco interditou parcialmente a Avenida Mario Ypiranga, após a rotatória do eldorado no bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Junto com o barro, também tinha galhos de árvores atrapalhando o trânsito no local.
Segundo o secretário Renato Junior titular Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a equipe de engenharia está estudando o espaço para resolver o problema.
Alagamentos também foram registrados e obstruíram a avenida Avenida Maceió, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, em ambos os sentidos, e a Avenida Constantino Nery, próximo a Arena da Amazônia.
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados: desabamento casa de madeira, na Rua Ambrósio, bairro São Jorge; deslizamento de barranco, na Rua Rio Abunã, Petrópolis; desabamento de muro – Rua Cariri, bairro Alvorada; e deslizamento de Barranco, Rua girassol, bairro São Francisco.
Foto: divulgação Defesa Civil – desabamento casa de madeira, na Rua Ambrósio, bairro São Jorge
Uma outra ocorrência devido à chuva, foi o desabamento de um muro que deixou uma pessoa parcialmente soterrada, na Avenida Júlio Verne, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.
A vítima de 24 anos teve a perna quebrada. Ela foi levada para o hospital 28 de Agosto. O estado de saúde não foi divulgado.
Segundo a Defesa Civil, choveu 29,2 mm nas últimas 24h na cidade. As zonas mais afetadas foram: Oeste e Centro-Oeste.
Veja vídeo:
________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS